SECRETARIA DE SAÚDE PROMOVEU AÇÕES PARA DIMINUIR FILAS DE ATENDIMENTOS ESPECIALIZADOS
Atualizado em 05/05/2017

A Carreta com o equipamento de Ressonância Magnética Móvel contratado pelo município de Campos Gerais por meio do CISLAGOS atendeu no período de 04 a 06/05, para realização das ressonâncias que estão cadastradas na secretaria de saúde.

                                                       

Foram atendidos 35 pacientes que estão na fila de espera desde 2015.  A carreta de Ressonância foi montada ao lado da Policlínica Municipal São Camilo e atendeu nos períodos manhã e tarde, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

As unidades móveis e os mutirões de saúde são essenciais aos municípios que têm demandas reprimidas por exames específicos. A unidade de Ressonância Magnética, em especial, permite a realização de exames com maior sensibilidade e diagnóstico bastante preciso.

ATENDIMENTO OFTALMOLOGICO

Entre os dias 06 a 08 de maio aconteceu na policlínica atendimentos oftalmológicos para pacientes que estão na fila de espera desde 2012. Foram atendidos 50 pacientes no dia 06/05 e 50 pacientes no dia 08/05. No dia 07/05 a secretaria de saúde de Campos Gerais emprestou uma sala na Policlínica para o atendimento de 50 pacientes do município de Campo do Meio.

A secretaria de saúde está trabalhando muito para sempre proporcionar o melhor atendimento aos camposgeraienses.