SMS REALIZOU ATIVIDADES PARA MARCAR O DIA DA PARTICIPAÇÃO POPULAR NO SUS
Atualizado em 18/05/2017

O Conselho Municipal de Saúde  - CMS e a Secretaria Municipal de Saúde SMS, realizaram quinta feira, 18 de maio, conferências para marcar o dia da “Participação Popular no SUS”.  As conferências foram realizadas às 13h no Clube da Melhor Idade e foram realizadas pela professora de enfermagem Ligia M. Freitas e pela Secrtária de Saúde Amanda Campos.

Foram colocadas pela SMS caixas de sugestões nos PSF’s, no Pronto Atendimento Médico e na Policlínica São Camilo. Os usuários do Sistema Único de Saúde depositaram sugestões sobre melhorias no atendimento a saúde para os próximos quatro anos. As sugestões depositadas foram recolhidas na quarta feira 17 de maio  e foram apresentadas nas conferências.

A participação da comunidade é um dos pontos fundamentais para o gerenciamento do Sistema Único de Saúde (SUS), desde que foi publicada a Lei Federal 8.142, em 1990, que garante à população o direito de participar ativamente da formulação, execução e avaliação das políticas de saúde.

Como foi a Programação

Luta Antimanicomial

“Um dia para relembrar a luta pelos direitos humanos dos pacientes com transtornos mentais.”

Caminhada com saída do CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) às 09 horas.

Conferências de Saúde

Saúde da Mulher: Desafios para integridade com equidade.

Vigilância em Saúde: Direitos, conquistas e defesa de um SUS de qualidade.