ADMINISTRAÇÃO 2017/2020 INAUGUROU A NOVA BASE DO SAMU
Atualizado em 30/09/2017

              Foi inaugurado sexta-feira dia 29 de setembro, a nova base do SAMU em Campos Gerais, que foi denominada João Luiz dos Santos. Homenagem a um servidor público municipal que trabalhou na Prefeitura como motorista por 37 anos.

                            

           Considerado o maior consórcio de saúde do país, referência em qualidade, transparência e excelência no atendimento de urgência e emergência, o CISSUL/SAMU abrange atualmente 152 cidades, divididas em 4 regionais. A Base Descentralizada de CAMPOS GERAIS conta com uma viatura USB e tem em sua equipe de colaboradores 04 Técnicos em Enfermagem e 04 Condutores Socorristas, que atendem a cidade e região.

Até o último levantamento realizado em 27/09 , o CISSUL SAMU 192 realizou na região sob a responsabilidade da Base de Campos Gerais,899 orientações médicas e 1.857 atendimentos com as equipes das ambulâncias, sendo que 1.796 atendimentos foram realizados com a USB – Unidade de Suporte Básico e 61 atendimentos com a USA – Unidade de Suporte Avançado. 

                         

 

Esses atendimentos foram nas seguintes especialidades:

1.167 atendimentos clínicos;

22 atendimentos pediátricos;

534 atendimentos traumáticos;

40 atendimentos psiquiátricos;

94 atendimentos obstétricos;

                             

           Estiveram presentes na inauguração: o Prefeito Municipal José Eugênio da Silva, o vice-prefeito João Carlos Coelho, o Presidente da Câmara Glauco Rabelo, a Secretária de Saúde Amanda Vaz Tostes Campos Miareli, o Presidente do CISSUL SAMU Rodrigo Aparecido Lopes, o Secretário Executivo do SAMU Jovane Ernesto Constantini, o Gerente de Logística do SAMU Júlio Cesar Reis, os Vereadores: Isaias Pichara, Eduardo Luis Pereira Furbeta, Marcos de Novais, José Arimatéia de Lima, Maurílio Antonio Pereira e Lázaro Divino de Oliveira. Secretários municipais, funcionários públicos, familiares e amigos do homenageado também prestigiaram a cerimônia de inauguração.

Fotografia, reportagem e cerimonial: Alci Marques

                                                    Comunicação & Cultura