PROGRAMA CULTIVANDO ÁGUA BOA TRÁZ MELHORIAS PARA AS NASCENTES DO MUNICÍPIO
Atualizado em 19/11/2017

Representantes da COPASA, Prefeitura e Câmara reuniram com a Comunidade da Capoeirinha para tratar do Programa Cultivando Água Boa – CAB

Sexta feira, dia 20 de outubro, representantes da COPASA, juntamente com o Prefeito de Campos Gerais José Eugênio da Silva e o Vereador Rômulo do Nascimento Júnior, estiveram reunidos com a Comunidade da Capoeirinha no Pesqueiro do Wanderlei. A reunião tinha como objetivo definir estratégias de ação relacionadas ao Programa Cultivando água Boa (CAB).

O CAB é uma iniciativa socioambiental desenvolvida para promover a recuperação de microbacias, proteger matas ciliares e a biodiversidade, além do respeito e cuidado com o meio ambiente. O CAB trabalha de maneira integrada e articulada com os vários órgãos de diferentes níveis de governo, buscando recuperar a quantidade e a qualidade das águas, levando em consideração os seus diversos usos, tais como a produção de alimentos, energia, abastecimento público, lazer e turismo.

Como podemos ver nas fotos o Programa CAB em Campos Gerais tem obtido bons resultados, a COPASA está fazendo 5998 metros de cercas e em dezembro realizará o plantio de 7 mil mudas de árvores ao redor das nascentes no município. Segundo o Diretor da COPASA Francisco de Paula Vitor Paiva as estradas que dão acesso as nascentes também serão reformadas com a criação de cacimbas e bolsões.

                                              Material utilizado para fazer as cercas