ALUNOS DA ESCOLA JOÃO BARBALHO PARTICIPAM DO PROGRAMA CHUÁ
Atualizado em 09/04/2019

As cores vibrantes da arte transformaram a fachada da Escola Municipal João Barbalho, situada no Bairro Vila Nova. Os próprios alunos da unidade, acompanhados e monitorados pelas artistas Aline Pinho e Rogeria Joff, desenharam e pintaram figuras que remetem a paisagens do município de Campos Gerais.

                        

A ação faz parte do Projeto Socioambiental Chuá para estudantes do Ensino Fundamental, o qual tem por objetivo conscientizar os alunos e alertá-los da importância de cuidar do meio ambiente e seus recursos naturais, incentivar toda comunidade escolar a praticar, de forma consciente, atividades que implicam positivamente na relação social, saneamento, consumo sustentável e no meio ambiente.

                        

Segundo a professora Poliana de Oliveira Coelho, os alunos fizeram um esboço do desenho antes de colocar a pintura em prática. “Com a obra projetada, verificaram as cores que seriam utilizadas. Somente depois disso começaram a desenhar e pintar o painel que fica no muro em frente à escola”, explica. O projeto que coloriu os muros da escola agradou alunos, funcionários e pais. A diretora Maria Clarice dos Santos Oliveira disse que a escola ficou mais alegre e os alunos empolgados com resultado final do trabalho.

                       

                       

                       

                       

A Prefeitura de Campos Gerais (Adm. 2017/2020) e Copasa sempre foram parceiras nos projetos que concerne à preservação do meio ambiente e na valorização da natureza e tratamento da água.

VEJA O RESULTADO FINAL:

                       

CLICK AQUI E VEJA: PROJETO ÁGUA BOA FOI GRANDE DESTAQUE EM 2018

FOTOGRAFIAS E REPORTAGEM: ALCI MARQUES