CLICK AQUI! EDITAL DO PROCESSO DE ESCOLHA DOS MEMBROS DO CONSELHO TUTELAR (QUADRIÊNIO 2020/2024)

UNICESUMAR OFERECE CURSOS COM 35% DE DESCONTO PARA FUNCIONÁRIOS DA PREFEITURA

SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA ATIVIDADE NO LAGO EM COMEMORAÇÃO AO DIA MUNDIAL DA SAÚDE
Atualizado em 10/04/2019

Caminhada, alongamento, aula de dança e orientações foram oferecidos ao público nesta quarta-feira (10), no Parque Aquático Vale dos Ipês, para comemorar o Dia Mundial da Atividade Física e o Dia Mundial da Saúde que são comemorados nos dias 6 e 7 de abril, respectivamente. Mas no município de Campos Gerais a Secretaria Municipal de Saúde decidiu por realizar a atividade no Parque no dia 10 de abril.

O evento aconteceu no galpão principal do Parque às 7h, sob a supervisão do Departamento de Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde, e envolveu os profissionais do Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF), o dançarino popular Bruno e a Academia da Saúde. A secretária da pasta da Saúde, Amanda Vaz Tostes Campos Miareli, explicou que o objetivo da ação foi orientar a população quanto à importância da prevenção, integrando as pessoas em atividades recomendadas para minimizar riscos de doenças.

O Dia Mundial da Atividade Física procura despertar a população quanto à necessidade da prática regular de exercícios físicos e combate ao sedentarismo, que é um grande vilão por causar diversas doenças e malefícios à saúde das pessoas. O dia 6 de abril, instituído pela Organização Mundial da Saúde (OMS), reforça que a atividade física é importante aliada na prevenção de doenças, no cuidado com a saúde e na busca pela qualidade de vida.

Já o 7 de abril, data em que se comemora o Dia Mundial da Saúde, foi definido pela Assembléia Mundial da Saúde, com o objetivo de conscientizar a respeito da qualidade de vida e dos diferentes fatores que afetam a saúde da população. A data foi estabelecida para coincidir com a fundação da Organização Mundial da Saúde (OMS).

FOTOGRAFIAS E REPORTAGEM: ALCI MARQUES