CONTINUA O ALERTA TOTAL NO MUNICÍPIO!
Atualizado em 26/04/2019

A Vigilância Epidemiológica informa a população que o surto de dengue continua e permanecendo concentrado no bairro Vila Nova.

Os agentes têm passado e encontrado focos reincidentes no bairro. Já estamos com um total de 200 casos notificados e isso é extremamente preocupante, pois vemos que a população não tem se conscientizado de forma adequada.

Só lembrando que a dengue parece branda, mas ela PODE MATAR!

Inspecionem suas residências e evite que essa doença se alastre ainda mais!

Para isso, seguem algumas dicas para estarem auxiliando, nem que seja em dia sim e dia não:

•       Evite o acúmulo de água em embalagens vazias (que seja uma tampa de garrafa ou uma casca de ovo);

•       Evite o acúmulo de sacolinhas, plásticos ou lonas que possam acumular água;

•       Desobstrua suas calhas e tampe as caixas d’água;

•       Tenha consciência a tudo que remeta a lixo;

•       Fique atento e desinfete os ralos da sua casa;

•       Cuidado com as piscinas e aquários;

•       Renove a água das vasilhas dos animais domésticos.

A esclarecer ainda, a Vigilância Epidemiológica não tem poder coercivo, não notifica e não multa terrenos sujos. Provavelmente muito em breve, estará multando os reincidentes nos focos do Aedes aegypti, porém somente nestes casos.

O responsável por notificar terrenos, lotes e residências com sujidades (matagal, entulhos e inservíveis) é o fiscal de posturas. Este, além de notificar, poderá multar o proprietário, caso não cumpra com o exigido pelo Código de Posturas Municipal.

O fiscal de posturas fica no setor de arrecadação do Paço Municipal e pode ser acionado pelo telefone (35) 3853-2168.