PROGRAMA MAIS GENÉTICA VAI ATENDER PEQUENOS AGRICULTORES DO MUNICÍPIO
Atualizado em 24/08/2019

A prefeitura Municipal de Campos Gerais, por meio da Superintendência Municipal de Agricultura em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais e Deputado Federal Emidinho Madeira vem disponibilizar a Assistência Técnica por meio da inseminação artificial de bovinos, objetivando o melhoramento genético do rebanho leiteiro e o aumento da produtividade no município.

                                 

                                             Prefeito José Eugênio da Silva recendo da equipe do Dep. Federal Emidinho Madeira a moto que vai ser

                                                              utilizada para transportar o ensiminador até as propriedades rurais

O Programa começa na segunda-feira (26/08) e tem como objetivo disponibilizar aos produtores de leite e de corte, o acesso a Inseminação Artificial, possibilitando a eles o melhoramento genético do rebanho com sêmen de ótima qualidade, assegurando maior produtividade e maior renda ao produtor e a sua família. A prefeitura vai disponibilizar um técnico inseminador sem custo para o produtor, que ficará a semana toda à disposição para atendimentos. O produtor irá custear apenas o material utilizado.

Para que o produtor possa participar do programa de inseminação artificial, basta se cadastrar junto ao Sindicato dos Produtores Rurais que fica situado na rua Nossa Senhora do Carmo, próximo a Prefeitura. Após fazer o cadastro, os interessados devem ficar atentos ao cio de suas matrizes e imediatamente após a identificação do cio, entrar em contato com o inseminador para que ele possa se programar e deslocar-se até a propriedade para realizar a inseminação.

INFORMAÇÕES:

98713-4176 - Pablyson (inseminador)

98800-2258 - Marcos Francisco de Oliveira

3853-1530 - Sindicato dos Produtores Rurais de Campos Gerais

3853-1699 - EMATER

REPORTAGEM: ALCI MARQUES