CRAS REALIZOU FESTA PARA COMEMORAR O DIA DO IDOSO
Atualizado em 02/10/2019

Para comemorar o Dia Internacional do Idoso (dia 1º de outubro) o Centro de referência de Assistência Social - CRAS realizou, em parceria com PSF João Pedro do Distrito de Córrego do Ouro, a festa para os idosos participantes dos grupos do  Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo SCFV de Campos Gerais.

A festividade aconteceu no Salão Vicentino do Córrego do Ouro e teve a participação dos Grupos:

  • Aliança de Melhor Idade (Campos Gerais)
  • Laços de Amizade (Campos Gerais)
  • Amizade de Ouro (Córrego do Ouro)

bem como toda equipe vinculada à execução dos mesmos. 

Estiveram presente, também, o Superintendente de Assistência Social, Valdecy Aureliano Moreira, a Coordenadora do CRAS, Camila Neves Vieira, o professor do Grupo Laços de Amizade, Gustavo Palhão e as Coordenadoras do Grupo Amizade de Ouro, Isabel Araújo Rangel e Angelina Oliveira Vilani.

O encontro foi um sucesso.

Com muita música, diversão, comida e entretenimento, os participantes tiveram a oportunidade de lembrar que a idade chega para todos, e que, com ela, novas dificuldades surgirão. No entanto, o objetivo era mostrar que é possível envelhecer com qualidade de vida, que, segundo o médico geriatra, diretor científico da Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia (SBGG) Renato Bandeira de Mello, “qualidade de vida é algo subjetivo: depende da percepção do indivíduo sobre o que é felicidade”. Mas, em termos gerais, acrescenta o geriatra, “qualidade de vida na velhice está associada à vida ativa: a busca por hábitos saudáveis como atividade física, alimentação saudável; e a manter a mente estimulada com novas atividades. Outro fator associado à qualidade de vida na terceira idade são as relações sociais, isso significa contato com a família, amigos e colegas de trabalhos”.

Pensando nisso, o CRAS desenvolve atividades para a terceira idade, toda terça e quinta, às 14 horas (duas horas da tarde), no Clube da Melhor Idade (antigo Restaurante Popular), em Campos Gerais. E, no Córrego do Ouro, através das agentes de saúde, no Centro de Convivência da Melhor Idade (ao lado da Vila Vicentina), toda quarta, de 15 as 17 horas.

                  Venha você também fazer parte da nossa família!

                                       MAIS SAÚDE DÁ EXEMPLO EM ATIVIDADES FÍSICAS