PROGRAMA MAIS GENÉTICA MOSTRA OS RESULTADOS DE INSEMINAÇÕES
Atualizado em 01/09/2020

Implantado em Campos Gerais no dia 2 de agosto de 2019, o Programa “Mais Genética” de inseminação artificial em bovinos mostra os resultados de melhoramento genético do rebanho no município.

 

 

Para que o produtor possa participar do programa de inseminação artificial, basta se cadastrar junto ao Sindicato dos Produtores Rurais que fica situado na rua Nossa Senhora do Carmo, próximo a Prefeitura. Após fazer o cadastro, os interessados devem ficar atentos ao cio de suas matrizes e imediatamente após a identificação do cio, entrar em contato com o inseminador para que ele possa se programar e deslocar-se até a propriedade para realizar a inseminação.

 

 

A prefeitura disponibiliza um técnico inseminador sem custo para o produtor, que ficará a semana toda à disposição para atendimentos. O produtor custea apenas o material utilizado.

Idealizado pelo deputado Emidinho Madeira, ainda em seu mandato estadual, onde investiu através de emenda parlamentar, o valor de R$ 1.660.000 (um milhão seiscentos e sessenta mil reais), para compra de equipamentos, 73 botijões de sêmen e 60 motos, para facilitar a locomoção dos inseminadores. O programa Mais Genética conta com o apoio do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul de Minas Gerais – Campus Muzambinho e do governo de Minas através da EMATER, que faz parte da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento e das associações de municípios como a AMOG (Baixa Mogina), AMEG (Médio Rio Grande) e ALAGO (Lago de Furnas).

VIDEOS GRAVADOS PELO PREFEITO JOSÉ EUGÊNIO MOSTRA COMO É FEITO O PROCESSO DE INSEMINAÇÃO:

INFORMAÇÕES:

98713-4176 - Pablyson (inseminador)

3853-1530 - Sindicato dos Produtores Rurais de Campos Gerais

3853-1699 - EMATER