FISCAIS ATUAM EM REPARTIÇÕES PARA EVITAR A TRANSMISSÃO DO CORONAVÍRUS
  20/04/2020 13:26

Funcionários da Secretaria Municipal de Saúde - SMS e da Secretaria Municipal de Educação e Cultura - SEMEC estão trabalhando nas vias urbanas para garantir o cumprimento de medidas de prevenção do contagio da COVID-19 de acordo com o que determina o Decreto Municipal 2.207/2020. Os funcionários estão usando um jaleco azul com logotipos da SMS e da atual administração.

Os agentes visitam agências bancárias, casas lotéricas, agência dos Correios e comércios em geral a fim de orientar sobre a importância de se evitar aglomerações frente ao risco de transmissão do coronavírus.  A todos os responsáveis pelos comércios e repartições públicas e privadas foram recomendadas a adoção das medidas determinadas pela Secretária Municipal de Saúde, como a demarcação física no piso, com espaçamento de dois em dois metros e a disponibilização de profissional devidamente equipado na área externa do estabelecimento para a condução dos clientes e para a organização do espaçamento nas filas.

Dentro da mesma ação, as equipes também orientam às pessoas que estão aglomeradas nas imediações desses estabelecimentos para que mantenham o distanciamento mínimo que deve ser observado em caso de absoluta necessidade de dirigir-se aos locais com grande movimentação de pessoas. Além disso, reforçam a importância do isolamento social, do uso de mascaras, da higienização das mãos e do distanciamento mínimo necessário neste momento, para a prevenção do contágio pela COVID-19.

Veja mais fotos
  Ver mais Notícias