PREFEITURA E SEMEC DISTRIBUIRAM PRODUTOS ALIMENTÍCIOS AOS PAIS DE ALUNOS DA EDUCAÇÃO BÁSICA
  28/04/2020 17:47

A Prefeitura Municipal de Campos Gerais através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura – SEMEC, juntamente setor da Merenda Escolar, atendendo a lei nº13.987 que altera a lei nº 11.947 de junho de 2009, marco legal do Programa Nacional da Alimentação Escolar - PNAE, autorizando, em caráter excepcional, durante o período de suspensão das aulas em razão de situação de emergência ou calamidade pública devido ao COVID 19/ Coronavírus, a distribuição de gêneros alimentícios adquiridos com recursos do PNAE aos pais ou responsáveis dos estudantes das escolas públicas municipais da Educação Básica. É de direito o fornecimento da alimentação escolar atendendo a carência nutricional às famílias de maior necessidade/vulnerabilidade.

Em reunião com os membros do Conselho da Alimentação Escolar/ CAE, ficou definido de comum acordo que cada instituição faria o levantamento buscando identificar as famílias e enviariam ao setor responsável. Foram montadas CESTAS BÁSICAS e distribuídas às famílias de direito a partir do dia 23 de abril, sendo finalizada a entrega em 27 de abril, na zona rural e até mesmo na zona urbana, algumas famílias receberam as cestas em suas residências por não terem condições de ir até a escola buscar.  O diretor, coordenador ou professor de cada Instituição ficou responsável pela entrega das Cestas que foi organizado em horários alternados para que não houvesse aglomeração de pessoas.

Foram distribuídas 547 CESTAS BÁSICAS.

Veja mais fotos
  Ver mais Notícias